Lição 1 - No Mundo Tereis Aflições
CPAD Lição 1 - No Mundo Tereis Aflições
Texto Áureo: João 16.33 Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Verdade Prática: Mesmo sofrendo as consequências da queda, sabemios que Deus está no controle de todas as coisas.
Leitura Bíblica em Classe: João 16.20,21,25-33
20 -Na verdade, na verdade vos digo que vós chorastes e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes; mas a vossa tristeza se converterá em alegria. 21 -A mulher; quando está para dará luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já se não lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. 25 - Disse-vos isso por parábolas; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por parábolas mas abertamente vos falarei acerca do Pai. 26 - Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai, 27 - pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus. 28 - Saído Pai e vim ao mundo; outra vez, deixo o mundo e vou para o Pai. 29 - Disseram-lhe os seus discípulos: Eis quer agora, falas abertamente e não dizes parábola alguma. 30 - Agora, conhecemos que sabes tudo e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso, cremos que saíste de Deus. 31 — Respondeu-lhes Jesus: Credes, agora?
32 - Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só, mas não estou só, porque o Pai está comigo. 33 - Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
ESBOÇO DA LIÇÃO
I- AS AFLIÇÕES DO TEMPO PRESENTE
1- De ordem natural
2- De ordem econômica
3- De ordem física
II- POR QUE O CRENTE SOFRE
1- A queda
2- A degeneração humana
3- O novo nascimento e o sofrimento
III- O CRESCIMENTO E A PAZ NAS AFLIÇÕES
1- A soberania divina na vida do crente
2- Tudo coopera para o bem
3- Desfrutando a paz do Senhor
No Mundo tereis aflições - C. H. Spurgeon
Uma ótima mensagem do Príncipe dos pregadores do canal SpurgeonTV.
Comentários
Postar um comentário
Adicionar comentário